segunda-feira, 12 de novembro de 2012
O Zoo Americana - Parque Ecológico Municipal "Cid Almeida Franco" - registrou no último sábado, 03 de novembro, o nascimento de dois filhotes de mico-leão-de-cara-dourada e um filhote de aoudad
O Zoo Americana - Parque Ecológico Municipal "Cid Almeida Franco" - registrou no último sábado, 03 de novembro, o nascimento de dois filhotes de mico-leão-de-cara-dourada e um filhote de aoudad. Ainda sem saber o sexo dos filhotes, as duas espécies estão ameaçadas de extinção e já se encontram em exposição no parque desde o nascimento.
Segundo o diretor do parque, Gustavo Malufe, o nascimento dos micos fecha o ciclo de objetivo para a espécie. "Desde o começo de 2009 buscamos trazer a espécie para Americana e também reproduzi-la em cativeiro. Com esta reprodução, já somos referência em toda a região e aumentamos, ainda, o plantel no zoo", disse Malufe.
O mico-leão-de-cara-dourada é muito encontrado na região da Bahia e possui toda sua pelagem na cor preta e brilhante, exceto ao redor da face e nos membros. Pesam uma média de 550 gramas e podem alcançar 25 cm de comprimento. Já o aoudad é um mamífero exótico, tem de 65 a 145 quilos e é muito encontrado na África. O herbívoro possui a longevidade de 20 anos.
Gustavo ainda salientou que o período de reprodução promete novos nascimentos. "Estamos esperançosos para o nascimento de ararajuba, maracanã, cujubi e arara-azul. O período de reprodução vai até março do ano que vem e o plantel pode aumentar", finalizou Gustavo.
O Zoo Americana fica aberto de terça a domingo, das 8h às 17h, na Avenida Brasil, nº 2525, no Jardim Ipiranga. O site do parque é www.zoo.americana.sp.gov.br.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário