Americana encerrou sua participação na final estadual da 29ª edição dos Jogos da Juventude conquistando o título no basquete feminino e garantindo mais quatro medalhas com as equipes de atletismo e ginástica artística. A competição foi disputada entre os dias 8 e 16 de junho, em Presidente Prudente.
“Fiquei muito satisfeito com o desempenho dos atletas, principalmente com os resultados das nossas equipes. O importante é que melhoramos em relação ao ano passado, demonstrando crescimento dentro das nossas escolinhas de iniciação”, falou o secretário de Esportes, Mário Antonucci.
O evento organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo reuniu mais de três mil atletas, com idades entre 10 e 18 anos, de 200 municípios. Americana teve representantes nas modalidades de atletismo, basquete, ginástica artística, ginástica rítmica e judô.
A principal conquista veio com a equipe de basquete feminino sub-18, que garantiu o título de forma invicta. As comandadas da treinadora Adriana Santos venceram na primeira fase os times de Franca, São José do Rio Preto e Santos. Na segunda fase as vitórias vieram diante de Presidente Venceslau e São José dos Campos. Na semifinal o time americanense bateu Barretos, e na decisão, derrotou novamente o time do Vale do Paraíba.
Outro bom resultado foi alcançado pelas meninas da ginástica artística que conquistaram três medalhas, sendo vice-campeã geral por equipes. Vitória Bordon foi medalha de ouro (Paralela Assimétrica) e bronze (Individual Geral), Juliana Oliveira ficou com a prata (Salto). No atletismo o pódio veio com Lucas Bissoli terminou com a prata na prova dos 1.500m rasos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário