AMIGOS DE AMERICANA SP

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dançarino de projeto da Cultura é campeão na Argentina

O dançarino de hip-hop, Ed Cleiton (B’boy Eddy), do projeto Fazendo Arte, da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana, se sagrou campeão individual na categoria Toprock 1 versus 1, na Competição de Hip-Hop FootWar Batalla Internacional 2012, realizada no dia 15 de abril, em Berazategui, na Argentina. 

“Me sinto muito feliz com este prêmio. É legal ver que os dançarinos de hip-hop estão viajando mais e trocando experiências”, afirmou Cleiton, que começou a dançar há oito anos. “Meus amigos do Frezzarin dançavam e um dia me convidaram a participar de suas atividades. Gostei e iniciei as aulas. A partir daí passei a ouvir muita música e a gostar da dança”, lembra. 

Cleiton, de 22 anos de idade, trabalha com eventos de hip-hop e festas em Americana. Além disso, é cabeleireiro e ensaia no projeto Fazendo Arte às segundas e quartas à noite, no Centro de Cultura e Lazer, CCL. Segundo o artista, quando dança ele se sente mais livre. “É pura liberdade; não é só o movimento do corpo, é a alma livre e os movimentos interagindo com a música”, define.

A competição de Hip-Hop FootWar Batalla Internacional reuniu dançarinos da modalidade de vários países como Uruguai, Paraguai, Estados Unidos, Venezuela, França, Peru, Argentina, Porto Rico e Brasil. Cleiton participou de duas modalidades, sendo uma em grupo (crew versus crew) e terminou o festival em quarto lugar, e outra individual (toprock 1 versus 1). Nesta modalidade se sagrou campeão. “O desempenho do Brasil no geral foi muito satisfatório, pois das cinco modalidades o país conseguiu o primeiro lugar em três delas”, revelou o dançarino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário